quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Alunos e funcionários de escola no Prado protestam contra insegurança


Estudantes e professores se dizem amedrontados após assaltos.
Grupo caminhou com faixas e cartazes pelo bairro nesta quarta-feira.

Do G1 AL

Alunos, professores e funcionários da Escola Estadual Doutor José Maria Correia das Neves, no bairro do Prado, realizaram uma caminhada, na manhã desta quarta-feira (5), para cobrar mais segurança na região.
Alunos fazem caminhada com cartazes pedindo segurança no Prado (Foto: Jonathan Lins/G1)Alunos fazem caminhada com cartazes pedindo segurança no Prado (Foto: Jonathan Lins/G1)
De acordo com o diretor da unidade de ensino, Gilson Elias de Souza, no último ano foram registrados 120 assaltos na região. "Estamos com medo e queremos mais segurança na área. Do jeito que está estamos completamente a mercê dos bandidos"
A estudante do terceiro ano, Raquel Costa, conta que já foi assaltada três vezes. "Estamos amedrontados. São tantos assaltos que em determinado momento não vamos ter mais nada para dar. O risco é que o pior aconteça", disse.
Os manifestantes caminharam pelo bairro om cartazes, faixas.

O policiamento das proximidades da escola é feito pelo Batalhão de Polícia Escolar (BPEsc). De acordo com o tenente Gustavo, uma viatura fica responsável por fazer rondas nas escolas dos bairros do Prado, Trapiche e Vergel e que isso é feito durante todo o dia.
O tenente falou que, apesar da reclamação dos alunos sobre a quantidade de assaltos nas proximidades da escola, a PM não tem muitos registros de casos. “É importante que as pessoas façam o Boletim de Ocorrência para que a polícia possa saber quais os locais onde acontecem mais casos”, explicou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário