Quoris chega para ser topo de linha da marca no país.
Fabricante coreana também inicia processo de adesão ao Inovar-Auto.
Kia Soul 2014 chega em maio (Foto: Divulgação)Adesão ao Inovar-Auto
Gandini também confirmou que a Kia dará início ainda este mês ao processo de habilitação ao programa Inovar-Auto, e já projeta crescimento para 2014. “Como fecharemos o ano com 29 mil veículos emplacados, ao projetarmos 3% de crescimento, chegaremos a 30 mil unidades em 2014. Para chegarmos a essa projeção, contaremos com a corta de 4.800 unidades e 6 mil de Bongo (caminhão de porte pequeno produzido no Uruguai, e portanto livre do IPI), sem a alta de 30 pontos percentuais no IPI, e mais cerca de 20 unidades com o IPI diferenciado”, avalia Gandini.
No entanto, o volume registrado em 2011 não voltará a ser alcançado pela Kia sem que a marca coreana tenha uma fábrica no Brasil (ainda sem previsão de inauguração), garante o executivo.
Kia Soul 2014 (Foto: Divulgação)O executivo ainda explica que a adesão só ocorreu agora por conta de um suporte da matriz da Kia, já que apenas como importadora e distribuidora a Kia do Brasil não teria como atender aos requisitos mínimos do programa.
Maior vítima das novas regras do Inovar-Auto, a Kia viu suas vendas despencarem nos últimos dois anos: enquanto cerca de 80 mil unidades foram emplacadas em 2011, após o novo regime automotivo a marca vendeu 44 mil carros em 2012 e, em 2013, apenas 29 mil.
Kia Quoris, batizado de K9 em alguns mercados (Foto: Divulgação)
Nenhum comentário:
Postar um comentário