sábado, 28 de dezembro de 2013

Emergências dos hospitais têm superlotação em Porto Alegre


Hospital de Clínicas registra média de 120 a 150 pacientes no setor adulto

Emergências dos hospitais têm superlotação em Porto Alegre<br /><b>Crédito: </b> Tarsila Pereira
Emergências dos hospitais têm superlotação em Porto Alegre
Crédito: Tarsila Pereira
Emergências dos hospitais têm superlotação em Porto Alegre
Crédito: Tarsila Pereira
 As emergências dos hospitais públicos e privados de Porto Alegre registram uma superlotação nos último dias. O Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA), por exemplo, tinha nesta sexta 96 pacientes na área adulta para 49 vagas. No setor de pediatria, oito pacientes para nove vagas. A média na emergência do hospital tem sido de 120 a 150 pacientes na emergência adulta.

Na Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre, segundo a assessoria de imprensa, no Santa Clara havia 21 pacientes para 26 leitos e no Hospital Dom Vicente Scherer, nove pessoas para 14 vagas. Na área pediátrica, o Criança Santo Antônio estava com seis crianças para 13 leitos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e seis pacientes para oito vagas no atendimento por convênios. A emergência do Criança Santo Antônio, do Complexo Hospitalar da Santa Casa de Misericórdia, em Porto Alegre, chegou a atender em alguns momentos com restrições por causa da superlotação.

No Hospital Nossa Senhora Conceição, eram 64 pacientes para 50 leitos. Apesar da condição, a instituição informou que o setor de emergência não seria fechado. Como de costume devido a alta demanda, a indicação da administração dos hospitais de Clínicas, da Santa Casa e do Conceição é de que a população da Capital e da Região Metropolitana de Porto Alegre procure os pronto-atendimentos ou postos de saúde, em casos que não são graves.




Fonte: Claudio Isaías / Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário