Falta de espaço estimulou a criatividade de donos de café na área central.
O enfeite de 2,4 metros custou R$ 600 e levou três dias para ser montado.
Na falta de espaço, os sócios criaram uma árvore invertida em café de Piracicaba (Foto: Fernanda Zanetti/G1)
Árvore de 2,4 metros levou três dias paraser montada (Foto: Fernanda Zanetti/G1)
O sócio dele, Carlos Alberto de Oliveira, de 46 anos, disse que os próprios clientes estão "espalhando" a novidade. A inspiração da árvore de ponta-cabeça veio de modelos existentes em Paris, segundo eles.
Para montar a peça de 2,4 metros, os sócios levaram três dias e investiram R$ 600. Pereira disse que o processo de montagem foi complicado, principalmente na hora de adaptar os galhos na posição inversa.
“A gente colocava os galhos e eles caíam. Então tivemos que desmontar toda a árvore, colocar duas hastes para prendê-la na parede e depois ir adaptando os galhos. Foi bastante trabalhoso, mas valeu a pena. Depois de pronto, donos de outros comércios vieram perguntar como tínhamos feito”, disse Pereira.
Marlene Joanni, de 75 anos, gostou daideia criativa (Foto: Fernanda Zanetti/G1)
“Fiquei encantada com esta árvore de Natal. Nunca tinha visto algo assim. Num espaço pequeno, os rapazes conseguiram despertar o espírito natalino. Está linda", afirmou a dona de casa Marlene Joanni, de 75 anos, que vive em Limeira (SP).
Para o empresário Fabrício da Rocha, de 30 anos, que é vizinho do café, a ideia foi criativa. “A proposta é muito original e inteligente. Num espaço pequeno, eles conseguiram adaptar uma árvore gigante. Já tinha visto em São Paulo (SP), mas no interior nunca. Ficou muito legal e inspirador.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário