Levantamento foi feito com viajantes do Brasil e de mais quatro países.
Metade disse ter enfrentado atraso de 1 a 4 horas nos últimos 12 meses.
Passageiros esperam em aeroporto
(Foto: Paula Bronstein/Getty Images)
Segundo um estudo feito com 2.800 pessoas de cinco países – incluindo o
Brasil --, metade dos viajantes enfrentou, no último ano, atrasos de
uma a quatro horas em ao menos um voo.(Foto: Paula Bronstein/Getty Images)
A pesquisa foi feita pela empresa de tecnologia para a indústria de viagens Amadeus na Austrália, China, Reino Unido e Estados Unidos, além do Brasil.
O levantamento também mostrou que o fator mais frustrante para os viajantes é a falta de comunicação da companhia aérea durante o atraso, e que os passageiros esperam alguma compensação da empresa, independentemente da causa do atraso.
Um terço dos entrevistados afirmou que compartilha a experiência do atraso em mídias sociais como Twitter e Facebook. Entre os brasileiros, 23% disseram o mesmo.
Ainda de acordo com os brasileiros, 47% compartilham a experiência com amigos e família, 36% falam com o funcionário da companhia aérea no aeroporto e 24% fazem uma ligação ou enviam e-mail à empresa após o problema. Além disso, 27% desenvolvem sentimentos negativos em relação à companhia e 29% evitam viajar com ela sempre que possível.
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