sábado, 26 de outubro de 2013

Tranquilidade marca início de provas do Enem em São Luís


Somente na capital, 84.629 candidatos se inscreveram no exame.
Ao todo, 53 escolas da rede estadual são utilizadas como locais de prova.

Do G1 MA, com informações da TV Mirante

No campus da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), local onde há maior concentração de candidatos na capital, nenhum incidente foi registrado nas primeiras horas de aplicação do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem). Apenas alguns estudantes precisaram correr para entrar a tempo, já que o horário das provas atende ao horário de Brasília, onde está em prática o horário de verão.

De acordo com a Secretaria Estadual de Educação, somente em São Luís 84.629 candidatos participam neste sábado e domingo do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). No Maranhão, são mais de 230 mil pessoas inscritas. Em São Luís, 53 escolas da Rede Estadual de Ensino serão locais de prova do Enem.
Os portões foram abertos às 11h e as provas, iniciadas às 12h, horário local, terão duração de 4h30 hoje e 5h30 amanhã. Somente após duas horas do início os candidatos podem deixar os locais de prova. Os cadernos de questões só poderão ser levados 30 minutos antes do término dos testes. O término do exame está marcado para as 16h30 no primeiro dia e 17h30 no segundo.Na capital, 53 escolas da Rede Estadual de Ensino serão locais de prova do Enem.
O Enem é composto por quatro provas objetivas, com 45 questões cada e uma redação. Sábado, são aplicadas as provas das áreas de Ciências Humanas e suas Tecnologias e Ciências da Natureza e suas Tecnologias. Domingo, as provas de Linguagem, Códigos e suas Tecnologias, Matemática e suas Tecnologias e Redação. As provas têm um total de 180 questões de múltipla escolha e uma redação.
O tempo mínimo para permanecer na sala de provas é duas horas, e o tempo máximo para
resolver as questões é de quatro horas e meia. O número de estudantes inscritos para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no Maranhão aumentou 13,8% em 2013 em relação a 2012, de acordo com a Seduc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário