Luzes cor-de-rosa serão colocadas na Grande Florianópolis e no Norte.
Programação tem atividades educativas, de lazer e culturais.
Ponte Hercílio Luz é um dos monumentos
iluminados de cor-de-rosa
(Foto: Raquel Santi)
Luzes cor-de-rosa iluminarão os principais monumentos históricos e
espaços públicos de Santa Catarina a partir desta terça-feira (1º). A
iniciativa faz alusão ao Outubro Rosa, movimento mundial que visa
alertar sobre os riscos e a necessidade de diagnóstico precoce do câncer
de mama, o segundo mais recorrente no mundo. A iluminação segue até o
final deste mês e poderá ser vista em Florianópolis, São José e Biguaçu, na região metropolitana da capital, São Francisco do Sul e Joinville, no Norte.iluminados de cor-de-rosa
(Foto: Raquel Santi)
Na capital, os pilares das pontes Colombo Machado Salles e Pedro Ivo Campos, além das torres da Ponte Hercílio Luz serão mais uma vez iluminadas pela cor símbolo da campanha. Os outros locais são a figueira da Praça XV de Novembro, o Parque Dias Velho (Laguinho das Bandeiras), o Monumento ao Sesquicentenário da Polícia do estado e a Câmara de Vereadores.
Em São José, a Praça Hercílio Luz, o Monumento Imigrantes, o Pórtico da Beira-Mar e o prédio da Prefeitura foram os escolhidos. Biguaçu foi contemplada com a iluminação do prédio da Prefeitura.
Já em São Francisco do Sul, a Praça Getúlio Vargas e o Mercado Municipal são os espaços que recebem o colorido especial, enquanto que em Joinville, os locais que recebem a iluminação cor de rosa são o prédio da Prefeitura, a Rua das Palmeiras, o Pórtico de entrada da cidade e o prédio da Policlínica Boa Vista.
Além da iluminação especial, atividades educativas, de lazer, culturais e atendimentos de saúde especialmente dedicados às mulheres serão realizadas em diversos municípios catarinenses. Veja a programação na capital. O Movimento Outubro Rosa teve início em 1997 e vai iluminar grandes obras arquitetônicas pelo mundo até o dia 31 de outubro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário