terça-feira, 29 de outubro de 2013

Internada em hospital público aguarda cirurgia há 43 dias

Franco Adailton
A TARDE
A paciente Vera Lúcia Nascimento Menezes, 57 anos, aguarda há 43 dias, desde 16 de setembro, um procedimento médico no Hospital Geral Roberto Santos (HGRS) para amputar um dedo do pé direito, por conta de uma infecção.
Segundo o ex-companheiro dela, o motorista João Roque Cruz, 53, Vera é diabética e precisa de um cateterismo (para detectar obstrução em artérias) no membro inferior, sob o risco de a infecção se espalhar para o resto do pé.
Ainda de acordo com ele, Vera fez o mesmo exame em um hospital particular, até ser transferida para o HGRS, onde desde então tem sido tratada somente à base de medicamentos. "É um sofrimento para ela e a família", desabafou o motorista.
Conforme João, a família tem tentado, "em vão", colher informações junto ao serviço social do hospital e com os médicos que a acompanham. "Ninguém explica porque a cirurgia não pode ser feita", afirma.
Hospital
Segundo a assessoria de comunicação do hospital, o quadro de saúde da paciente é "altamente delicado", pois Vera Lúcia "é cardiopata" e "apresenta quadro de obesidade", quadro que tornaria arriscada a realização de uma cirurgia externa.
Sem informar prazos, a assessoria de comunicação informou que "o hospital está estudando a melhor forma de realizar o procedimento médico, sem colocar a vida da paciente em risco".

Nenhum comentário:

Postar um comentário