segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Grupo protesta contra morte de cabeleireiro na Zona Sul de SP


Segundo a Polícia Militar, cerca de 40 pessoas participavam do ato.
No sábado (26), cabeleireiro de 49 anos morreu baleado em ação policial.

Do G1 São Paulo

Uma manifestação bloqueou totalmente os dois sentidos a Avenida Giovanni Gronchi, próximo à Rua José Ramón Urtiza, na região sul de São paulo, no início da noite desta sexta-feira, segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). O grupo protestava contra a morte do cabeleireiro Severino Paulo de Oliveira Filho, de 49 anos, atingido durante uma ação policial.
Segundo a CET, o protesto foi encerrado às 19h39. Os manifestantes protestavam por melhores condições de segurança na região. Segundo a PM, cerca de 40 pessoas participaram do ato, que era pacífico.
Assassinato
O cabeleireiro Severino Paulo de Oliveira Filho, de 49 anos, morreu baleado na tarde de sábado (26), no Parque Regina, na região do Campo Limpo, na Zona Sul de São Paulo.

Segundo testemunhas, o disparo partiu da arma de um policial militar que perseguia criminosos em fuga.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), policiais disseram ter trocado tiro com criminosos na região onde o cabeleireiro foi atingido.

O homem estava na varanda do salão quando foi baleado por volta das 15h30 de sábado. “A polícia estava perseguindo o carro. Os meninos pararam, desceram de frente e desceram correndo. Nisso, os policiais pararam logo atrás, já vieram atirando. Um tiro  pegou o nosso amigo Paulo”, afirmou o lavador de carro Ananias Rodrigues Alves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário