sábado, 26 de outubro de 2013

Garoto com 70% do corpo queimado espera vaga em hospital da capital


Acidente com criança de quatro anos ocorreu durante brincadeira.
Helicóptero Arcanjo está de sobreaviso para realizar a transferência.

Do G1 SC

A criança de quatro anos que teve 70% do corpo queimado, em Lages, ainda aguarda a transferência para o Hospital Joana de Gusmão, em Florianópolis, já que a unidade, que é referência para casos de queimaduras, não possui vagas na Unidade de Tratamento Intensiva (UTI) neste momento.
A transferência foi autorizada na última quinta-feira (24) e o Helicóptero Arcanjo está de sobreaviso para efetuar o transporte até a capital. O acidente com o menino, morador da Serra de Santa Catarina, ocorreu durante uma brincadeira na tarde da última quarta-feira (23). "Ele foi brincar na casa do coleguinha que é no mesmo lote que a minha residência. Quando eu entrei em casa ouvi os gritos e ele veio ao meu encontro pegando fogo. Eu fiquei sem reação", relembrou Ariana Branco, mãe do menino.
De acordo com ela, o colega teria adicionado álcool no fogo já aceso, atingindo a criança. Ele foi atendido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Infantil Seara do Bem. A direção da unidade médica não repassou detalhes sobre alterações no estado de saúde do garoto, apenas informou que no boletim desta sexta-feira (25) ele ainda respirava com a ajuda de aparelhos.
De acordo com o secretário adjunto de Saúde de Santa Catarina, Acélio Casagrande, a vaga na UTI estava reservada para o menino no hospital de Florianópolis, porém foi utilizada por uma criança muito queimada. Ainda segundo ele, a Central de Regulação está procurando vagas por todo o país e, se preciso, pagará por atendimento particular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário