Nova obra de Laurentino trata da Proclamação da República no Brasil.
Autor venceu 4 vezes o Prêmio Jabuti, um dos mais prestigiados no país.
Laurentino Gomes participa nesta terça de sessão
de autógrafos em Cuiabá (Foto: Egi Santana/G1 BA)
O jornalista e escritor Laurentino Gomes estará em Cuiabá nesta terça
(29) para lançar o livro "1889 – Como um imperador cansado, um marechal
vaidoso e um professor injustiçado contribuíram para o fim da Monarquia e
a Proclamação da República no Brasil".de autógrafos em Cuiabá (Foto: Egi Santana/G1 BA)
A nova obra de Laurentino Gomes trata da Proclamação da República e fecha uma trilogia iniciada com o livro "1808", sobre a fuga da corte portuguesa de Dom João VI para Rio de Janeiro. Em seguida, o autor lançou o segundo livro da trilogia: "1822", sobre a Independência do Brasil.
O livro 1889 é uma grande reportagem resultado de três anos de pesquisa e que narra vários momentos que antecederam a Proclamação da República, como a Guerra do Paraguai e o movimento abolicionista, além de passar pelos primeiros anos da República Velha.
Laurentino Gomes deve participar, às 19h desta terça-feira, de uma sessão de autógrafos na Livraria Janina do Shopping Pantanal, na capital.
Palestra
Na quarta-feira (30), o escritor Laurentino Gomes vai proferir uma palestra às 14h30 no auditório da Escola Superior de Contas no Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT). A palestra terá como tema "A Construção do Brasil: da Independência à República" e faz parte da programação comemorativa referente aos 60 anos do TCE-MT.
Laurentino Gomes é formado em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná, com pós-graduação em Administração pela Universidade de São Paulo, é membro titular do Instituto Histórico e Geográfico de São Paulo e da Academia Paranaense de Letras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário