segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Usuários denunciam condições de porto no Ver-o-Peso, em Belém


Estrutura portuária cedeu no início de 2013.
Diariamente, cerca de 1.500 pessoas circulam pelo local.

Do G1 PA

Porto no Ver-o-Peso está em situação precária. (Foto: Divulgação/ Associação dos Pequenos Transportadores Fluviais)Porto no Ver-o-Peso está em situação precária. (Foto: Divulgação/ Associação dos Pequenos Transportadores Fluviais)
Usuários do porto da Praça do Pescador, no Ver-o-Peso, em Belém, denunciam as péssimas condições do local. Diariamente, cerca de 1.500 pessoas utilizam o porto para atravessar a Baía do Guajará.
De acordo com Marco Antônio Araújo, presidente Associação dos Pequenos Transportadores Fluviais, o porto está em péssimas condições desde o final de janeiro, quando a estrutura portuária cedeu.
“Ainda não aconteceu nenhum acidente, mas a situação preocupa. Ninguém pode ficar naquela situação”, afirma marco Antônio, que enviou fotos para a redação mostrando a situação precária do porto.
A associação afirma já enviou um ofício para a Secretaria Municipal de Urbanismo pedindo o remanejamento temporário do porto e a revitalização, mas até o momento nada foi feito.
“Há quatro meses dei entrada na Amub, que mandou para a Seurb, que mandou pro Iphan”, explica o presidente da associação. “Precisamos daquele local para fazer embarque e desembarque. Serve de transporte para alunos e professores que vão lecionar outro lado da ilha, ribeirinhos da Ilha das Onças, de Cotijuba”, diz marco Antônio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário