Programa proporciona vivência do processo democrático brasileiro.
Eduardo e Kelli conheceram o dia a dia da Câmara de Deputados Federais.
Estudantes do ES representam o estado no Parlamento Jovem Brasileiro (Foto: Luciléia Gilles/ VC no ESTV)Os responsáveis por representar o Espírito Santo foram os alunos de duas escolas públicas, Eduardo Wolfgram, de Nova Venécia, município na região Norte do estado, e Kelli Pereira Simoura, da Serra, Grande Vitória. Eles foram selecionados entre outros 12 projetos de lei inscritos. O número para cada estado é proporcional ao número de parlamentares na câmara.
Jovens de todos os estados participaram do projeto,em Brasília. (Foto: Luciléia Gilles/ VC no ESTV)
Já Eduardo explicou que passou a se interresar mais sobre política durante a semana. Ele se inscreveu para o PJB 2013 defendendo a ideia de que o ingresso nos cursos superiores deve ser feito por meio da médica aritmética das notas obtidas na educação básica, e não pelo vestibular. "Hoje saio de Brasília com mais gosto por debater, mais interesse por política, penso de uma maneira que não pensava antes. Bom mesmo é poder conviver com pessoas do país inteiro, ouvir o que têm a dizer, ver como são as diferentes culturas. Entrei com uma visão política e saí com outra”, afirmou.
Eduardo Wolfgram foi um dos representantes do ES(Foto: Luciléia Gilles/ VC no ESTV)
O projeto
O Parlamento Jovem Brasileiro é realizado todos o anos e teve sua primeira edição em 2004. Desde o início do projeto, 690 jovens participaram. Durante os dias do evento, os deputados federais cederam seus lugares para que os jovens pudessem apresentar, discutir e votar os projetos que elaboraram.
Neste ano, 78 jovens de todo o país participaram do processo de exercício da cidadania, da representação política, do processo legislativo e da liderança, por meio da sua diplomação, posse e de mandato legislativo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário