sexta-feira, 27 de setembro de 2013

'Bar dos Mortos' homenageia falecidos em Itabaiana, SE


Mural possui mais de 1000 fotos com histórias de apavorar.
Proprietário terá tributo especial, garante esposa.

Do G1 SE

'Bar dos Mortos' homenageia falecidos em Itabaiana (Foto: Reprodução/TV Sergipe)'Bar dos Mortos' homenageia falecidos em Itabaiana (Foto: Reprodução/TV Sergipe)
Quem tem coragem para falar à vontade sobre a morte pode marcar encontro no Bar dos Mortos, localizado em Itabaiana, região agreste de Sergipe. O local reúne centenas de histórias interessantes de ‘quem já passou dessa para melhor’.
Cristóvão conta a história de cada homenageado (Foto: Reprodução/TV Sergipe)Cristóvão conta a história de cada homenageado
(Foto: Reprodução/TV Sergipe)
Brincadeira de mau gosto? Nada! O dono do bar, Cristóvão Pereira explica a ideia surgiu para homenagear os mortos da região. O primeiro ‘santinho’ da missa do 7º dia que foi exposto no mural era do seu primo. “A ideia deu tão certo que resolvi estender os tributos. Já ultrapassamos  mais de 1000 fotos e cada um com suas histórias de apavorar”, garante o comerciante que costuma receber as fotos dos falecidos.
As brincadeiras acabam atraindo uma realidade de arrepiar. “Disse uma vez para um dos clientes que se ele inaugurasse o quadro novo dos santinhos ganharia uma bicicleta. Falei isso numa sexta-feira, dois dias depois ele morreu de acidente”, lembra com convicção o proprietário.
Além de histórias de mortos, o bar também atrai muitas superstições. “Estou sempre aqui, porque se parar de beber posso morrer logo”, acredita um dos clientes mais assíduos do bar, Fábio Lima de Almeida que não pretende ser um dos próximos homenageados.
Mural possui mais de 1000 fotos com histórias de apavorar (Foto: Reprodução/TV Sergipe)Mural possui mais de 1000 fotos e muitas histórias
 (Foto: Reprodução/TV Sergipe)
Cada foto é levada por cada familiar religiosamente para o mural do bar, chegando a ser uma tradição da região.

“Quem chega aqui nem pede primeiro para beber, pergunta logo quem morreu”, enfatiza a esposa de Cristóvão, Lindinalva Batista que já pensa em caprichar na homenagem para o marido. “Vou fazer uma especial. Ele cuidou dos outros e eu quero ficar para cuidar da dele com toda a honra que merece”, promete Lindinalva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário