sábado, 3 de agosto de 2013

Homem internado com gripe A, em Vilhena, RO, recebe alta após 45 dias


Segundo direção do hospital, paciente respondeu bem ao tratamento.
Homem mora em Cerejeiras e, durante a internação, ficou em quarto isolado.

Jonatas Boni Do G1 RO

Hospital Regional de Vilhena (Foto: Jonatas Boni/G1)Hospital Regional de Vilhena (Foto: Jonatas Boni/G1)
O homem de 33 anos, que estava internado no Hospital Regional de Vilhena (RO) diagnosticado com influenza A H1N1, recebeu alta da unidade hospitalar na segunda-feira (29), segundo a direção do hospital. O paciente que mora em Cerejeiras (RO) e permaneceu na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) por mais de 40 dias.
De acordo com a direção do hospital, o paciente respondeu positivamente ao tratamento. O homem foi internado no dia 13 de junho com uma infecção no pulmão e após suspeitarem do caso, os médicos pediram exames laboratoriais. Os dois resultados foram positivos quanto a doença.
Durante os 47 dias em que esteve na unidade hospitalar, o paciente ficou em quarto isolado. Este foi o primeiro caso da gripe tratado no hospital de Vilhena.  O diretor do Hospital Regional, Adilson Vieira, comemora a recuperação do paciente. “Ele chegou muito ruim aqui. A recuperação nos surpreendeu. Agora ele já está em casa, em Cerejeiras”, conta.
Em julho, a Agência Estadual de Vigilância Sanitária de Rondônia (Agevisa) confirmou a morte de um menino de nove anos, vítima da gripe A, em Cujubim (RO).

Nenhum comentário:

Postar um comentário