domingo, 4 de agosto de 2013

Escola municipal faz adaptações para melhorar a acessibilidade de alunos


Rampas de acesso, inscrições em Braile e Libras foram incluídas na escola.
Volta às aulas da rede pública municipal será nesta segunda-feira (5) .

Do G1 AP

Rampas com corrimão estão sendo inseridas na Escola Hildemar Maia (Foto: John Cley/ G1)Rampas com corrimão estão sendo inseridas na
Escola Hildemar Maia (Foto: John Cley/ G1)
Cerca de 30 mil alunos da rede pública municipal devem voltar às aulas nesta segunda-feira (5). O ano letivo será retomado para os alunos da educação infantil, ensino fundamental, Educação de Jovens e Adultos (EJA), e do intermediário.
Na Escola de Ensino Fundamental Hildemar Maia, localizada no bairro Trem, uma reforma  permitiu que todos os alunos portadores de necessidades especiais tenham acesso aos pavimentos, através de rampas. A instituição possui 12 crianças especiais.

As salas de aula, auditório, banheiros e quadra de esportes também foram adaptadas para a utilização desses estudantes. Frases em Braile e Linguagem Brasileira de Sinais (Libras) foram colocadas para melhorar a identificação de todos os espaços da escola.
Segundo a Secretaria Municipal de Educação (Semed) os alunos serão recepcionados com apresentações culturais desenvolvidas pela Fundação Municipal de Cultura (Funcult), que inclui exibição de vídeos educativos e curta-metragem, envolvendo alunos, professores e toda a comunidade.
Durante o período de férias escolares foram realizadas reformas emergenciais em 6 escolas, totalizando um investimento no valor de mais R$ 1,5 milhão. Dentre as escolas reformadas estão a Creche Tia Madalena, Creche Ana Luiza de Souza Moraes, Escolas de Ensino Fundamental Elita Nunes, José Duarte de Azevedo, Maestro Miguel e Marinete da Silva Mira.
Zona rural
Na zona rural, a Escola Municipal Pratinha, localizada no distrito do Pacuí, está passando por reformas emergenciais, além do serviço de dedetização e capina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário