Eles definiram próximos passos do movimento.
Categoria pretende ir ao Congresso Nacional.
João Augusto explica que categoria foi conversar
com estudantes (Foto: Reprodução/TV Sergipe)
Os médicos sergipanos realizaram uma reunião nesta quarta-feira (31),
para avaliar o movimento e as próximas ações da categoria.com estudantes (Foto: Reprodução/TV Sergipe)
Durante o encontro ficou confirmado que representantes sergipanos vão estar em Brasília na próxima quinta-feira (8), para participar de uma audiência no Congresso Nacional, na mesma data a categoria pretende paralisar as atividades em Sergipe e realizar atividades locais, o que deve ser acontecer também na sexta-feira (9).
Em seguida, os médicos realizaram um ato Hospital Universitário (HU), onde conversaram com alunos e professores de medicina sobre o Ato Médico e outras ações.
“Realizamos esse encontro para explicar detalhes sobre o Ato Médico e fazer o chamamento da classe universitária para compor às manifestações que seguem no dia 08 e 09. Pedimos aos professores a liberação dos alunos no dia 08, pois teremos uma ação de doação de sangue ao Hemose. Enquanto os representantes da categoria vão estar em Brasília”, explicou o presidente do Sindicato dos Médicos de Sergipe João Augusto de Oliveira.
Ele revelou ainda, que a categoria vai participar de uma audiência pública com outras entidades médicas do país. “ Dois oito deputados sergipanos cinco já confirmaram o apoio a causa médica e os três senadores também. Teremos a oportunidade de ter voz”, finalizou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário