sábado, 22 de junho de 2013

Roraimenses se mobilizam para mais uma noite de protesto


Concentração será a partir das 18h, no Portal do Milênio.
Público estimado pelos organizadores é de 10 mil pessoas.

Do G1 RR

Muitas pessoas sairam do trabalho ou da aula para se juntarem ao grupo (Foto: Bruno Perez/G1)Mobilização será no Portal do Milênio, na praça das Águas em Boa Vista (Foto: Bruno Perez/G1)
A onda de manifestações em Roraima continua e neste sábado (23) será o quinto dia de protesto na capital, que segundo um dos organizadores espera reunir um público de 10 mil pessoas. A concentração será a partir das 18h, no Portal do Milênio, Centro de Boa Vista.
Dentre as reivindicações da população, está o pedido de impeachment do governador de Roraima, José de Anchieta (PSDB), melhorias na saúde, educação e segurança pública. Além de um chamado de "Ato de Apoio às Manifestações Nacionais e Repúdio à PEC da Impunidade". Segundo os manifestantes, a corrupção tem sido o grande problema do país.
"Pedimos melhorias no hospital infantil e a volta de todos os postos de saúde da cidade. Melhorias também nas praças onde os jovens praticam esportes, como exempo, o Parque Germano Augusto Sampaio, Parque Anauá e Complexo Poliesportivo Ayrton Senna", detalhou um dos organizadores Janderson Mesquita.
De acordo com Mesquita, os protestos estão dando certo, mesmo sem a presença total da população. "Com certeza, esta mobilização está trazendo resultados, não somente em Boa Vista mas em todo o Brasil. Muitas pessoas estão com medo da renovação devido os cargos públicos, mas é uma pena que a maioria da população mesmo insatisfeita não vá às ruas".

Nenhum comentário:

Postar um comentário