sábado, 22 de junho de 2013

Quatro mil manifestantes vão às ruas de Maringá para protestar, diz polícia


Protesto aconteceu pacificamente na noite deste sábado (22).
Policiais à paisana acompanharam manifestação para evitar vandalismo.

Do G1 PR

Cerca de quatro mil manifestantes, de acordo com a Polícia Militar (PM),  foram às ruas em Maringá, no norte do Paraná, neste sábado (22), para reivindicar pela redução da tarifa do transporte público e contra a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 37, que impede o Ministério Público de realizar investigações. Os manifestantes também comemoraram a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o transporte coletivo na cidade.
O ato começou no Terminal Urbano e seguiu por vários pontos da cidade, como a Prefeitura e a Avenida Colombo, e encerrou em um shopping na Avenida São Paulo, no Centro.
Segundo a polícia, houve atrito entre manifestantes com bandeiras de partidos políticos e os manifestantes apartidários na Praça da Prefeitura. Após a confusão, aproximadamente cem pessoas, que protestavam com bandeira, retornaram ao Terminal Urbano.

A polícia informou que policiais à paisana e a Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas (Rocam) acompanharam a manifestação para evitar atos de vandalismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário