Cidade dispõe de dois portos e uma orla, onde são oferecidos os passeios.
As normas de segurança são cumpridas pelos barqueiros.
Os passeios de barco por um dos cartões postais
de Boa Vista, o rio Branco (Foto: Valéria Oliveira/G1)
Em meio ao dia a dia corrido, onde o tempo de folga é para poucos, uma das opções de lazer e descanso em Boa Vista é o passeio de barco ou lancha em um dos cartões postais da cidade, o rio Branco.de Boa Vista, o rio Branco (Foto: Valéria Oliveira/G1)
A rica beleza natural encanta os apreciadores da natureza, o que transforma o passeio em uma aventura. Segundo Stanley Lira Boboco, barqueiro há mais de 15 anos, muitos roraimenses aproveitam os feriados e os fins de semana para passear pelo rio.
O porto dispõe de lanchas e barcos, que comportam de 6 a 10 pessoas. Boboco informou que o passeio tem duração de pelo menos uma hora, podendo ser mais, além de os próprios aventureiros escolherem o roteiro da viagem. "Cachoeira Véu de Noiva, Serra Grande, Forte São Joaquim, são alguns dos pontos que podem ser visitados. Caso o grupo queira passar o dia no local, basta se programar, avisar com antecedência e marcar com a gente", orientou.
Outra sugestão para quem gosta de natureza é a pescaria. O grupo pode ser de pelo menos três pessoas, que custa R$ 70 a hora. "É um passeio alternativo, onde os aventureiros além de apreciarem as belas paisagens, aproveitam para praticar a pesca, atividade contínua na região", disse.
Quanto a segurança no passeio, Boboco afirmou que é preparado para trabalhar com este tipo de atividade. "Sou habilitado pela Marinha. O cuidado com os tripulantes é essencial e por isso todos usam o colete salva vidas e os demais equipamentos de segurança", garantiu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário