Ela explica o momento adequado para introdução de alimentos.
OMS recomenda que bebês recebam leite materno até os 6 meses.
Segundo Karin Honorato, os alimentos têm que ser apresentados gradativamente às crianças. “Alguns alimentos devem ser inseridos um pouco mais tarde, ou porque são mais difíceis de ingerir ou porque são mais alergênicos”, disse. Entre eles, a nutricionista destacou abacaxi, abacate, uva, ameixa, aveia e ovo.
Alguns detalhes também fazem a diferença na alimentação. “Procure preparar os alimentos em panela de inox ou de vidro”, diz Karin. Segundo ela, alimentos preparados em panelas de alumínio podem trazer alterações para o sistema nervoso central. “Ao servir o alimento para a criança, coloque tudo separado para que ele possa curtir o sabor de cada alimento”, indica.
Segundo a nutricionista, é importante que a criança tenha conhecido todos os alimentos até os três anos, além de ter uma alimentação variada. Por fim, Karin Honorato destaca que o tipo de alimentação que a criança vai ter até os três anos, vai corresponder ao hábito alimentar da vida adulta. “Por isso é importante caprichar, variar e ter muita criatividade”, finaliza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário