sexta-feira, 31 de maio de 2013

Ministério da Saúde lidera ranking de maiores anunciantes governamentais


Levantamento foi divulgado pelo 'Meio & Mensagem'.
Gasto da Saúde com propaganda subiu para R$ 126 milhões em 2012.

Do G1, em São Paulo

O Ministério da Saúde foi o maior anunciante do país em 2012, destinando à propaganda no ano passado R$ 126 mihões, segundo o ranking Agências e Anunciantes, elaborado a partir docruzamento dos dados do Projeto Inter-Meios e do Ibope Medi e divulgado nesta semana pelo grupo "Meio & Mensagem".
Os gastos da Saúde com mídia aumentaram 16%, na comparação com o investimento feito no ano anterior (R$ 109 milhões), quando a pasta ficou em segundo lugar no ranking, atrás do Ministério da Educação.

Em 2012, os ministérios trocaram de posição no ranking. A Educação ficou em segundo lugar, com gastos de R$ 117 milhões, recuo de 2% na comparação com 2011.
O governo federal se manteve na 3ª posição, com investimento em propaganda de R$ 115 milhões em 2012, uma alta de 51% na comparação com o ano anterior.
Na quarta e na quinta posição, respectivamente, ficaram o governo do estado de São Paulo e a prefeitura de São Paulo, com desembolsos de R$ 56 milhões e R$ 41 milhões.
Completam o top 10 do ranking: Sabesp (R$ 39 milhões), goveno do estado da Bahia (R$ 38 milhões), Departamento Nacional de Trânsito (R$ 37 milhões), Ministério da Defesa (R$ 27 milhões) e goveno do Distrito Federal  (R$ 27 milhões).
Segundo o levantamento do "Meio e Mensagem", os 15 maiores anunciantes governamentais investiram em 2012 R$ 735 milhões. No ano anterior, os gastos dos 15 maiores somou R$ 630 milhões.

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