Vonpar anunciou nesta terça-feira retirada de novos lotes do produto.
Produto foi enviado para os mercados de RS, SC e PR, segundo empresa.
Em anúncio publicado no estado nesta terça-feira, a empresa anunciou que fará recall em sete lotes do leite Mu-Mu produzidos nos primeiros dois meses do ano e enviados para os mercados de Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. Foram encontrados vestígios de formol em novos lotes (veja lista completa abaixo).
Uma segunda nota assinada pelo diretor da Mu-Mu, Claudio Moreira de Faria, informa que os lotes haviam passado por todos os testes exigidos pelo Ministério da Agricultura, e os vestígios de formol foram encontrados em testes de rotina. "Antes mesmo de realizarmos os testes em laboratórios externos credenciados pelo Mapa, tomando uma atitude proativa e de cautela, a empresa espontaneamente decidiu se valer da prática do recall para assegurar a qualidade do leite que chega aos consumidores", diz a nota.
Informações sobre o recolhimento dos lotes podem ser obtidas pelo telefone 0800 517 542.
Água e ureia eram adicionados ao leite
A primeira fase da Operação Leite Compensado foi desencadeada em 8 de maio e investiga transportadoras que adicionavam água e ureia ao produto para aumentar o rendimento do produto. A adulteração ocorria no leite cru, antes de chegar à indústria. Foram investigados núcleos em Ibirubá, Guaporé e Horizontina. No dia 22, uma nova fase da operação fez buscas e apreensões em Rondinha e Bos Vista do Buricá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário