domingo, 28 de abril de 2013

Voluntários se reúnem para limpar Morro do Moreno, no ES


Ação acontece há 8 anos e já recolheu mais de 50 toneladas de lixo.
O grupo também instalou placas informativas e plantou mudas nativas.

Eliana Gorritti Do G1 ES

Voluntários se reuniram na manhã deste sábado (27) para realizar limpeza e ações de conscientização no Morro do Moreno, em Vila Velha, região Metropolitana do Espírito Santo. O grupo recolheu o lixo deixado por visitantes que frequentam o local. A ação acontece há oito anos e já recolheu mais de 50 toneladas de lixo. Neste domingo (28), os voluntários voltam ao local para mais uma limpeza.
Os voluntários percorreram trilhas e locais de difícil acesso no Morro do Moreno e encontraram fios, resto de material de construção e até molduras de quadros e disco de vinil. “Eu acho que as pessoas deviam pensar antes de jogar lixo em um local inapropriado. Achei fio, arame e azulejo”, contou o escoteiro de 11 anos, Vinícius Viola Dias.
Para o voluntário Thiago Garigham, é importante conscientizar os visitantes. “Além do desmatamento, a gente tem percebido muita poluição. Muitas pessoas estão vindo aqui sem consciência de que tem que jogar o lixo em local adequado, até porque aqui não tem coleta”, afirmou.

O gestor do Instituto Jacarenema, Petrus Lopes, responsável pela iniciativa, contou também foi realizada a instalação de placas informativas e plantio de mudas nativas. “A gente limpa locais de difícil acesso, onde as pessoas não imaginam que tenha lixo”, completou.
De acordo com o subsecretário de Esportes e Lazer de Vila Velha, Leonardo Guarçoni, a ajuda dos voluntários é fundamental para preservar o Morro do Moreno e que atletas frequentam o local. “A gente apóia ações ambientais ligadas a esportistas no Morro do Moreno. Tudo ligado ao Meio Ambiente tem que ter apoio da comunidade”, disse.
A ação acontece há oito anos e já recolheu mais de 50 toneladas de lixo (Foto: Reprodução/TV Gazeta)A ação acontece há oito anos e já recolheu mais de 50 toneladas de lixo (Foto: Reprodução/TV Gazeta)

Nenhum comentário:

Postar um comentário