segunda-feira, 1 de abril de 2013

Cresce venda de passagens de trem pela Europa para brasileiros


País passou de 8° para 5° na lista dos que mais compram na Rail Europe.
Viajante do Brasil está mais maduro, afirma gerente da empresa,

Da EFE

Trens na cidade de Belfort, França (Foto: Sebastien Bozon/AFP)Trens na cidade de Belfort, França (Foto: Sebastien Bozon/AFP)
A empresa franco-suíça Rail Europe, que vende passagens de trem no velho continente em mais de 45 países, destacou que a demanda por seus serviços aumentou no último ano no mercado brasileiro.
A venda de passagens em trens europeus comercializadas pela Rail Europe no Brasil aumentou 8% em 2012 e a participação do país atingiu esta mesma porcentagem no lucro líquido da empresa, que foi recorde com 200 milhões de euros (mais de R$ 500 milhões) no ano passado, segundo a companhia.
O Brasil passou, nos últimos três anos, do oitavo para o quinto lugar na lista de consumidores de produtos e serviços da Rail Europe, atrás de Austrália, Coreia do Sul, Japão e Índia.
"O viajante brasileiro está mais maduro e não tem medo de usar um meio de transporte que não conhece", afirmou na sexta-feira (29) a gerente da Rail Europe na América do Sul, María Corinaldesi.
María considerou que a expansão no Brasil obedece "uma combinação de fatores e o aumento do poder aquisitivo das pessoas", além dos laços culturais e familiares de muitos brasileiros com os países europeus.
"Os brasileiros também entenderam que o fato de viajar em trem não necessariamente tem que ser mais barato, pois são oferecidos serviços de luxo para que o cliente viaje com muito mais conforto do que em qualquer outro meio de transporte", afirmou.
Custo-benefício
Para María, em termos do custo-benefício pode ser melhor se locomover dentro da Europa em trem do que em avião, pois a rede ferroviária chega diretamente aos centros das cidades, enquanto a maioria dos aeroportos estão em lugares afastados.
"A evolução do trem como transporte imprescindível é uma realidade na Europa e com o aumento de brasileiros e latino-americanos nos trens europeus, com sua familiaridade com este transporte, eles podem no futuro exercer algum tipo de pressão para reativar este meio na América Latina", ressaltou a executiva.
Segundo a gerente da Rail Europe para a América do Sul, em 2013 a empresa ampliará sua gama de serviços na região, mediante estratégias de marketing e alianças com outras companhias, além da facilidade para a compra na internet em moeda e idioma locais.

Um comentário:

  1. Fui vítima da RailEurope. Atenção, brasileiros: o site RailEurope-world.com É UMA FRAUDE!! O valor cai no cartão, eles até te mandam um e-mail dizendo que vão enviar o ticket, mas é TUDO ENGANAÇÃO. Melhor comprar no país de destino mesmo.

    ResponderExcluir