sábado, 30 de março de 2013

Falha impede aeroporto do Recife de receber aterrissagens por 20 minutos


Problema cancelou chegadas de aviões do Sul e Sudeste no terminal.
Infraero não precisou total de voos atingidos, mas diz que falha foi resolvida.

Do G1 PE

Aeroporto dos Guararapes - Recife (Foto: Luna Markman / G1)Segundo a Infraero, problema de comunicação durou
vinte minutos (Foto: Luna Markman / G1)
Um problema de comunicação entre o Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (Cindacta) do Recife com aeroportos do Sul e Sudeste impediu, na tarde desta sexta-feira (29), a aterrissagem de aviões procedentes das duas regiões no Aeroporto Internacional dos Guararapes, na capital pernambucana.
De acordo com a assessoria da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), o problema ocorreu no começo da tarde, por aproximadamente 20 minutos, e o contato foi reestabelecido logo em seguida. A Infraero não soube informar o número de voos que precisaram ser cancelados no período no aeroporto pernambucano.
Em nota divulgada por volta das 19h20, a Aeronáutica informou que a falha atingiu frequências de comunicação na região da Bahia. Veja o comunicado na íntegra: "Por volta das 13:30 h de hoje (29/03), um problema técnico provocou a falha de algumas frequências de comunicação na região da Bahia, área sob a jurisdição do Cindacta 3. Por precaução, foram adotadas medidas para gerenciar o fluxo de aeronaves no setor. No momento, as falhas já foram sanadas e o serviço de controle do espaço aéreo flui normalmente. Técnicos do Cindacta 3 trabalham para investigar as causas da referida ocorrência".
A falha de comunicação também ocorreu em Salvador, onde 10 voos foram impedidos de decolar no momento do problema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário