Faturamento de locadoras chega a quadruplicar nesta época do ano.
É preciso cuidado com grandes ofertas para não ter problemas, diz Sindloc.
Em outras épocas do ano, clientela é maior entre
turistas de negócios. (Foto: Reprodução / TV Globo)
O presidente do Sindicato das Locadoras de Veículos de Alagoas
(Sindloc), Lusirlei Albertini, explica que o aumento na demanda das
locadoras aumenta 80% nesta época do ano. Segundo Albertini, houve um
considerável aumento na média de clientes nesta temporada, e o principal
responsável por esse fator é o destaque que Alagoas conseguiu com
campanhas nacionais.turistas de negócios. (Foto: Reprodução / TV Globo)
"Normalmente as pessoas que procuram as locadoras ficam com os veículos por cerca de 4 dias. Com o surgimento de campanhas como a que ocorreu ano passado, como foi a 'Maceió, capital do Reveillón', tivemos casos de aluguéis de até 15 dias. Com todo apelo em cima do nosso carnaval, com as prévias e a festa em si, nós estamos com ótimas expectativas para melhorar ainda mais os números", comemora Albertini.
O empresário Rodrigo Carnaúba, proprietário de uma locadora em Maceió, que o número de carros alugados durante o período carnavalesco chega a ser 50% maior que nos outros meses.
Empresário consegue quadruplicar o faturamento
durante o carnaval (Foto: Henrique Pereira/G1)
"É a chance que nós temos de alavancar os nosso rendimentos. Nesse
período de festividades pré-carnavalescas, nós chegamos a trabalhar com
40 aluguéis de carros no mês, enquanto logo após essa época, nossa média
cai para somente 12 neste segmento", explica o empresário.durante o carnaval (Foto: Henrique Pereira/G1)
Concorrência desigual
Mesmo com o considerável aumento na demanda dos aluguéis, os donos de locadoras reclamam dos chamados "locadores oportunistas", pessoas que ficam nas proximidades dos hotéis e pousadas atraindo os turistas que passam no local com oportunidades de locações baratas.
O presidente do Sindloc explica que, para convencer os potenciais clientes, esses locadores praticam preços abaixo dos presentes no mercado, entretanto não oferecem as mesmas garantias aos consumidores, como a assistência mecânica, por exemplo.
"Infelizmente os clientes ainda se preocupam mais com preço do que com a qualidade do serviço. Nós procuramos convencê-los de que os valores não representam sempre uma total satisfação, mas é complicado fazer isso. Às vezes a diferença é desleal", lamenta Albertini.
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