quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Em ação de marketing, Bonafont vai 'vender' água em troca de elogio


Loja 'pop up' da Danone ocupará por 2 dias espaço na Oscar Freire.
Elogiar amigos via Facebook será a moeda de troca para 'comprar' água.

Do G1, em São Paulo

Marca de água da Danone está no mercado brasileiro desde 2008 (Foto: G1)Marca de água da Danone está no mercado
brasileiro desde 2008 (Foto: Darlan Alvarenga/G1)
Quanto custa uma água? Na Loja do Elogio, que abre nesta sexta-feira (1) na Rua Oscar Freire, em São Paulo, garrafas de água serão 'vendidas' apenas por meio de elogios aos amigos.

A loja 'pop-up', que funcionará por dois dias, é uma ação de marketing da Bonafonf, marca da Danone, que distribuirá garrafas de água para os consumidores que encaminharem aos amigos via Facebook alguma das declarações criadas pela campanha.
Para participar da “Corrente do bem” da Bonafont, o consumidor terá que escolher uma entre as 12 declarações criadas pela marca, escolher via Facebook o amigo que será homenageado e publicar no mural dele a mensagem com o logo da marca. Em seguida, o elogio será impresso em formato de comprovante e o participante poderá retirar uma garrafa d’água de 500 ml.
Entre os elogios criados pela marca estão mensagens como “Você é a melhor companhia do mundo! ” e “O seu sorriso é contagiante”.

Todos os elogios publicados serão contabilizados no “Elogiômetro”. A ação é desenvolvida pela Espalhe Marketing de Guerrilha, que prevê a distribuição de ao menos 5 mil garrafas de água.
Uma das opções de mensagens criadas pela campanha da Bonafont (Foto: Divulgação)Uma das opções de mensagens criadas pela
campanha da Bonafont (Foto: Divulgação)
“Acreditamos que, tão essencial como a água, os elogios também são capazes de mudar nossas vidas e por isso criamos a Loja do Elogio”, explicou André Khouri, gerente de produto de Bonafont. A ação foi criada pela Espalhe Marketing de Guerrilha.

A Loja do Elogio funcionará na Rua Oscar Freire, 565, nos Jardins, nos dias 1º e 2 de fevereiro, das 10h às 20h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário