terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Costureira de 64 anos produz fantasias de 19 alas da Andaraí, no ES


Das 20 alas, 19 são decoradas pela mesma pessoa.
Escola desfila no dia 1º de fevereiro, homenageando time capixaba.

Do G1 ES

Aos 64 anos, a costureira Hilda Rosa produz as fantasias de 19, das 20 alas que compõem o carnaval da Andaraí. As fantasias ficam acumuladas por todos os cantos da casa e fica difícil até para andar pelos cômodos. Neste ano, a escola capixaba desfila no dia 1º de fevereiro e homenageia o centenário do Rio Branco Atlético Clube, clube de futebol com a maior torcida do Espírito Santo.
Apesar de já produzir para a Andaraí há 15 anos, a costureira nunca desfilou. "O carnaval é bonito para vocês falarem e mostrarem, mas é difícil para construí-lo e chegar lá. Eu gosto mesmo de ver tudo pronto, tudo bem, tudo bonito", contou Hilda.
O filho de Hilda, José Carlos Rosa, é diretor de carnaval da agremiação e disse ficar com o coração apertado. "O coração vai apertando cada vez mais, ainda mais quando fica mais próximo do desfile. A gente fica mais tenso", desabafa.
O carnavalesco da escola, Sandro de Oliveira, aguarda bons resultados para a arte exibida pela agremiação. "Aceitei esse projeto do presidente Marco Machado e espero trazer um ótimo resultado, com um grande desfile para o público", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário