A Prefeitura está com os pagamentos atrasados há três meses.
Ao todo existem 140 veículos contratados para fazerem o serviço.
Segundo os trabalhadores, o novo secretário municipal de educação, Pádua Carvalho, disse que daria uma resposta para o problema, mas isso não aconteceu. Com a paralisação, aproximadamente 30 mil alunos estão sem ter como ir para as aulas na reta final do período letivo.
Um dos colaboradores, que não quis se identificar, explicou que sem o pagamento não está conseguindo pagar nem os impostos. “Somos obrigados a assinar carteira de trabalho dos motoristas, pagar impostos e contratar seguro. Temos também outros gastos com combustível e manutenção”, disse.
Ao todo existem 140 veículos contratados para fazerem o serviço e alguns percorrem até 180km por dia para transportar alunos na Zona Rural de Teresina.
Devido à paralisação, o secretário Pádua Carvalho convocou os representantes da cooperativa para uma nova rodada de negociação às 11h desta quinta-feira (6) e informou que ainda não conseguiu entrar em contado com o prefeito de Teresina, Elmano Férrer. Por conta disso, os colaboradores continuarão com as atividades paralisadas por tempo indeterminado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário