Material da Proteste traz legislação que ampara turistas.
Texto dá dicas sobre voos, pacotes, hotéis, milhas e compras coletivas.
Capa da Cartilha do direito do turista da proteste
(Foto: Reprodução)
A Proteste - Associação de Consumidores lançou uma cartilha online para orientar os turistas sobre seus direitos em viagens.(Foto: Reprodução)
O material, com 33 páginas, aborda a legislação que ampara o turista e dá dicas em relação a hospedagem, pacotes, locação de veículos, milhagens, compras coletivas e assistência de viagem, entre outros temas.Capa da Cartilha do direito do turista da proteste
O texto inclui dicas para fazer um planejamento de gastos, cuidados ao contratar um aluguel de temporada ou um serviço de turismo de aventura e regras sobre impostos sobre a bagagem na alfândega.
Também há orientações sobre os serviços que podem ser suspensos quando se permanece fora de casa por pelo menos um mês.
"O turista é um consumidor especial, que se desloca da sua cidade e espera encontrar bons hotéis, restaurantes, segurança, transportes eficientes e tratamento de alto nível", afirma a associação.
A cartilha “Direitos dos turistas” pode ser baixada gratuitamente no link www.proteste.org.br/cartilhas.
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