sábado, 8 de dezembro de 2012

Amazon e Google lançam lojas de ebooks no Brasil

Agência Reuters
  • Reprodução
    Imagem do site Google Play
O mercado brasileiro de livros eletrônicos tem um novo capítulo desde quinta-feira (6), quando as lojas online da Amazon.com e do Google chegaram ao país e deram mostra da crescente concorrência neste segmento, resultado da disseminação de tablets e smartphones.
Na madrugada de quinta-feira, a Amazon.com lançou a versão brasileira (www.amazon.com.br) de sua loja de ebooks, ingressando em um mercado que já está sendo explorado por nomes nacionais como Saraiva, Livraria Cultura e Iba.
Já o Google anunciou que a loja Play passou a vender livros digitais e filmes, além dos aplicativos para Android que já oferecia.

A loja online da Amazon foi aberta com catálogo de cerca de 1,4 milhão de livros digitais, mais de 13 mil deles em português. A maior varejista da Internet informou ainda que começará a vender no Brasil "nas próximas semanas" o próprio leitor de ebooks, o Kindle.
O preço sugerido pela Amazon para o Kindle no Brasil é de 299 reais, enquanto nos Estados Unidos ele custa a partir de 69 dólares (cerca de 140 reais). O Kobo, da Livraria Cultura, sai por 399 reais.
A estreia da Amazon ocorreu após meses de rumores sobre a chegada ao Brasil da companhia, inclusive com especulações de uma possível associação com um grupo local para entrar no país com mais força.
Com a chegada da Amazon ao país, a empresa também lançou plataforma de publicação KDP para autores e editores independentes, que poderão disponibilizar seus livros pela companhia.
Já a iniciativa do Google também permite o aluguel de filmes de estúdios como NBCUniversal, Paramount, Sony, Fox e Walt Disney, serviço esse que já conta com nomes como Netflix, Netmovies e Net.

Nenhum comentário:

Postar um comentário