Objetos decorativos do hotel podem ser comprados por hóspedes.
Turistas franceses e alemães são os principais clientes, diz proprietária.
Fachada do hotel preservou características históricas do local (Foto: Tiago Melo/G1 AM)Com 23 quartos, sendo nove suítes (17 m²) e 14 quartos (5 m²) com banheiro compartilhado, distribuídos em três andares, e diárias que variam entre R$ 120 (quarto simples) e R$ 180 (suíte dupla), o Boutique Hotel foi pensado para atender todo tipo de hóspede. "Temos desde os estrangeiros, principalmente os europeus, como alemães e franceses, como turistas brasileiros, quem vem a trabalho ou a passeio", afirmou o gerente do hotel Omar Ugaz.
Terraço do hotel tem vista para a Igreja São Sebastião e Teatro Amazonas (Foto: Tiago Melo/G1 AM)Outro turista que ficou encantado com o local foi o baiano, de Salvador, Gileno Araújo, que vem à cidade pela primeira vez. "Vim a Manaus a trabalho e me hospedei aqui por recomendação de um parceiro comercial. Estou impressionado com a qualidade, o bom gosto e a criatividade do hotel", disse o hóspede.
Suítes tem varanda com vista para a Rua Dez de Julho, de frente para o Bar do Armando (Foto: Tiago Melo/G1 AM)Tendo como público maior os turistas estrangeiros, Claudia Mendonça afirmou que todos seus funcionários falam de três a quatro línguas. "Para melhor atender nossos hóspedes, além do português, nossos funcionários falam inglês, francês, espanhol e alemão", contou. Artistas nacionais, como Igor Cotrim e o cantor Emílio Santiago, são clientes assíduos do local. "Devido à localização, próximo ao Teatro Amazonas e em frente ao Bar do Armando, o hotel vem recebendo muitos artistas, como o Igor, que veio para o Amazonas Film Festival".
Terraçp do hotel possui área de descanso e espaço gourmet (Foto: Tiago Melo/G1 AM)"Não sou formada em arquitetura, mas amo demais a área. E amo viajar. Juntei as duas coisas no Boutique, ou seja, decorei ele com muitos objetos de outras culturas". Objetos indígenas, peruanos, quadros do amazonense Rui Machado, decoram o local e podem ser adquiridos a qualquer momento. Para o gerente Omar Ugaz, o local embeleza o centro histórico de Manaus. "O centro histórico de Manuas precisa de mais lugares assim, que inovem, mas que não percam beleza histórica", disse ele.
Nenhum comentário:
Postar um comentário