Divulgados preços do Gol duas portas e do novo Fusca.
Evento começa para imprensa; para o público, será na quarta (24).
SUV Taigun é o lançamento mundial da Volkswage no salão (Foto: Flavio Moraes/G1)
Mas as atenções se voltaram para o Taigun, desenvolvido especialmente
para o mercado brasileiro (segundo Winterkorn) e que será concorrente
direto de Ford EcoSport e Renault Duster. Baseado na plataforma do subcompacto Up!,
o Taigun leva motor 1.0 turbo, de 3 cilindros e 110 cv, e tem 3,86 m de
comprimento - mais curto que o Gol, por exemplo. A marca, no entanto,
afirma ainda não ter definido quando o modelo se tornará realidade.Fusca a partir de R$ 76,6 milCom menos "pompa", a VW também mostrou o Fusca, como chama a nova geração do Beetle, e revelou seus preços. O "carrinho", já à venda, partirá de interessantes R$ 76.600, com câmbio manual, e R$ 80.990, com o automatizado de dupla embreagem DSG. Ele conta com motor 2.0 TSI de 200 cavalos, que já equipa modelos como Passat, Jetta e Tiguan. É o Fusca mais potente de todos os tempos. Segundo a fabricante, ele acelera de 0 a 100 km/h em 7,3 segundos e a velocidade máxima é de 210 km/h.
A Volks também lançou o novo Passat CC (com desenho renovado e mantendo o motor 3.6 V6 de 300 cv, o cupê de quatro portas chega por R$ 208.024) e os importados Tiguan e Passat vestidos com a grife R-Line.
Fusca volta ao mercado com seu nome brasileiro (Foto: Flavio Moraes/G1)
Up! GTNem o compacto Up!, na versão GT, conseguiu tirar o foco dos lançamentos no Brasil. O hatch também é exibido no estande da marca alemã, mas a marca não comentou nada sobre a previsão de lançamento de um modelo inspirado nele.
A capacidade produtiva da fábrica de Taubaté aumentará de 1.100 para 1.300 unidades por dia. A unidade fabrica Gol e Voyage. De acordo com o responsável pela produção do Grupo Volkswagen, Michael Macht, o aperfeiçoamento da linha de pintura vai gerar economia de 30% em energia por unidade produzida e de 20% no consumo de água por carro.
Já em São Carlos, a empresa irá expandir a capacidade de 3.800 motores para 4.800.
Do total de R$ 8,7 bilhões previstos para o país, dois terços deste valor são destinados a produtos e tecnologias e um terço à expansão de capacidade de produção.
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