Sedã pode voltar ao Brasil no ano que vem para substituir o Polo.
Para o mercado chinês, carro terá motores de alumínio 1.4 e 1.6.
New Santana é esperado no mercado brasileiro (Foto: Divulgação)
O modelo foi mostrado na noite desta segunda-feira (29) na sede da
Volkswagen em Wolfsburg, na presença do diretor-executivo do grupo VW e
presidente do Conselho de Gestão da Volkswagen AG, Martin Winterkorn.
Foi nesta fábrica onde o primeiro Santana foi produzido, por isso a
homenagem.
VW Santana é líder de mercado na China (Foto: Divulgação)
Reformulado
O Santana foi totalmente refeito sob o novo estilo da marca Volkswagen. Ele traz um conceito de espaço inteligente, em que distância entre-eixos de 2,6 m cria espaço visivelmente maior para os joelhos e traz um porta-malas de 480 litros de capacidade. “Aparência sofisticada foram pontos focais em seu desenvolvimento”, ressalta ainda a montadora em comunicado oficial.
Nova geração do Santana ganha plataforma do Polo (Foto: Divulgação)
O modelo vem equipado de série com ABS, airbags frontais, laterais e de
cabeça, programa de estabilização eletrônica, ar-condicionado
automático, teto solar elétrico, rodas de liga leve e sensores de
estacionamento. Na China, o Santana está disponível nas versões
Trendline, Comfortline e Highline.
Novo Santana ganhou melhorias no acabamento e mais itens de série (Foto: Divulgação)
Motor O Santana vem equipado com motores de alumínio naturalmente aspirado de quatro cilindros e 16 válvulas a gasolina. A versão 1.4 tem 90 cavalos de potência e consumo médio de 16,9 km/l, enquanto o 1.6 tem 110 cv e consumo de combustível médio de 16,6 km/l. Na comparação com a geração anterior, o consumo e o nível de emissões de CO2 foram reduzidos em até 28%. 28 por cento.
Nova geração do VW Santana será produzida na China (Foto: Divulgação)
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