Em uma emergência, o país inteiro presta atenção nas decisões tomadas pelo presidente. Mas se socorro às vitimas falhar, Obama pode perder pontos na reta final da disputa.
O presidente Barack Obama cancelou um comício na Flórida, onde estava de manhã, e voltou a Washington para tratar da emergência nacional. Na Casa Branca, agradeceu o empenho das equipes de salvamento e se recusou a falar de política.
"Eu estou preocupado com o impacto do furacão para as pessoas e para a economia", ele disse. "A eleição vai se resolver depois, na semana que vem".
O presidente só deve voltar a viajar em campanha na quarta-feira (31), se a situação permitir.
O republicano Mitt Romney fez comícios nesta segunda-feira (29) em Ohio e em Iowa, mas os compromissos políticos desta terça-feira (30) foram cancelados.
A passagem do Sandy pode acabar influenciando a decisão dos eleitores. Mitt Romney já começou a disponibilizar veículos e infraestrutura da campanha para ajudar as vítimas do furacão, mas não pode correr o risco de parecer oportunista no meio de uma tragédia. Para Barack Obama, o momento é ainda mais importante. Em uma emergência, o país inteiro presta atenção nas decisões tomadas pelo presidente. Mas se o socorro às vitimas falhar, o candidato à reeleição pode perder pontos na reta final da disputa.
FONTE: JORNAL NACIONAL
Nenhum comentário:
Postar um comentário