RS é o segundo estado brasileiro com maior incidência da doença.
Parcão foi o ponto de partida para a Caminhada das Vitoriosas.
Caminhada das Vitoriosas lota o Parcão, em Porto Alegre (Foto: Luciane Kohlmann/RBS TV)O evento, que está na sua nona edição, também reuniu mulheres que viveram a experiência dessa doença na família. Clarisse Chaves, auxiliar de escritório, de 31 anos, foi à caminhada apoiar a causa, após a mãe ter câncer de mama. Ela trouxe até a cadela Lara, que também já teve um nódulo na mama. Todas estavam devidamente vestidas de rosa.
RS é o segundo com mais incidência
O câncer de mama é o segundo tipo mais frequente no mundo, e o mais comum entre as mulheres, respondendo por 22% dos casos novos a cada ano. Se diagnosticado e tratado previamente, as chances de cura são consideradas boas, diz o Ministério da Saúde.
Clarisse Chaves levou a cadela Lara ao parque(Foto: Luciane Kohlmann/RBS TV)
De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (Inca), a taxa de incidência de câncer de mama no Rio Grande do Sul deve ser de 81,07 para cada 100 mil mulheres em 2012. No Brasil, esse índice só é maior no Rio de Janeiro (94,3). Os dados fazem parte do estudo "Estimativas – Incidência de Câncer no Brasil 2012", do Inca.
Neste domingo, o Hospital Moinhos de Vento ainda promove ações em homenagem aos pais, que comemoram o seu dia no domingo passado. As atividades incluem medição dos números da saúde, dicas de nutrição, distribuição de balões para as crianças, espaço para chimarrão e aula de ioga com Ana Maria Rossi. A programação vai das 9h às 13h.
Nenhum comentário:
Postar um comentário