Missão visitou o Vale do Itajaí e Oeste do estado nesta terça-feira (31).
Equipe vai acompanhar inspeção de frogorífico da cidade de Itapiranga.
Técnicos do Ministério da Agricultura e da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (CIDASC) acompanham os visitantes durante a inspeção. A equipe de fiscais já realizou uma reunião com os diretores da unidade e nesta terça-feira vai acompanhar todo o processo de abate.
No frigorífico visitado são abatidos dois mil suínos por dia. Uma parte da produção era enviada para a Rússia. Porém, há quatro anos o contrato foi suspenso por razões comerciais. Conforme explica o fiscal agropecuário Márcio Andre Todero, "a missão russa veio para checar as normas da união aduaneira e o sistema de inspeção brasileira. Ela vai verificar a conformidade dos requisitos".
De acordo com a Associação Catarinense de Produtores de Suínos, a visita é animadora e traz novas perspectivas ao setor, que vive uma das piores crises dos últimos 50 anos: "Analisando a situação, eles estão precisando e querem baratear o produto. Esperamos que os volumes que possam ser exportados venham a fazer a diferença para nós produtores", afirmou o presidente da ACCS, Losivânio de Lorenzi.
Nenhum comentário:
Postar um comentário