Equipes retiram as doações em domicílio, basta realizar o agendamento.
Instituição funciona de segunda à sexta das 7h às 18h.
Estoque no Banco de Leite precisa se reforçado.(Foto: Reprodução/TV Integração)
“O ideal é que tivéssemos, no mínimo, trinta doadoras fixas, além das doadoras da própria Maternidade Nossa Senhora de Lourdes. Mês passado, cerca de 40 mães internadas colaboraram com a doação. Outro grande parceiro é o Banco de Itabaiana que muitas vezes supre a nossa falta,” informou a gerente do BLH, Hélia Karla Agapito.
A gerente informa ainda que a doação pode ser realizada na própria casa da doadora, agendando pelo telefone (79) 3226-6335 ou mesmo na própria instituição situada a Rua Recife. s/n, anexo a Maternidade Hildete Falcão Baptista, bairro José Conrado de Araújo. O Banco de Leite funciona das 7h às 18h de segunda à sexta, exceto sábado, domingo e feriado.
No Banco de Leite Marly Sarney, as doações são feitas por mães que amamentam e têm excesso de leite. O material recolhido passa por um controle de qualidade e, após o processamento, é encaminhado para a distribuição.
“Todo leite coletado passa por uma seleção rigorosa e fica em condições corretas de higienização e acondicionamento, assegurando, assim, a qualidade do produto e evitando a transmissão de doenças, conforme determina a Rede Brasileira de Banco de Leite Humano (REDEBLH)”, finaliza a gerente Hélia Karla Agapito.
Semana Mundial do Aleitamento Materno
Do dia 1º a 07 de agosto, é celebrado a 'Semana Mundial do Aleitamento Materno'. Este ano, o tema do evento' é “Compreendendo o passado – planejando o futuro”.
A escolha refere-se aos 10 anos da estratégia global para alimentação do lactente e da criança, além dos 20 anos de comemoração da 'Semana', iniciada em agosto de 1992, em mais de 150 países, com o propósito de promover, proteger e apoiar o aleitamento materno.
No próximo dia 6, o Banco de Leite Humano promoverá uma roda de conversa com 30 gestantes interessadas em tirar dúvidas sobre amamentação. As vagas são limitadas e, para participar, basta ligar para o telefone (79) 3226-6335.
Nenhum comentário:
Postar um comentário