Os antigos aparelhos podem ser encontrados em assistências técnicas.
Mas a preferência nas grandes lojas são por telas de LCD, LED e plasma.
Uma empresa que pesquisa o mercado da indústria eletrônica aponta que o comércio de televisões pode atingir R$ 40 bilhões até 2018, equivalente a 16% do total do segmento, acima dos atuais 4%.
Outro fator que incentiva a aquisição de um modelo novo é que os televisores modernos também consomem menos energia, e podem chegar a economia de até 40% em relação ao aparelhos antigos.
Alfredo Klein, diretor de escola, conta que prefere as novas TVs por causa do design. “Elas deixam a sala com um ambiente mais moderno e também ocupam menos espaço”.
TVs de tubo são facilmente encontradas em lojas
de assistência técnica. (Foto: Reprodução/TV Tem)
E com o aumento da procura por essas novos aparelhos, consequentemente, os antigos televisores de tubo passaram de 35% para 20% de vendas nas grandes lojas, conforme mostra pesquisa de uma empresa especializada em tecnologia no país.de assistência técnica. (Foto: Reprodução/TV Tem)
Apesar da queda nos grandes comércios, as TVs de tubo continuam sendo bastante procuradas nas lojas de assistência técnica e especializadas, vendendo mais do que as de LED, LCD ou plasma.
Solange Rosado, proprietária de uma loja de assistência técnica, diz que a venda deste produto ainda está em alta. “Elas atraem os clientes por ter um preço mais barato. A manutenção delas também saem mais em conta, já que qualquer oficina está capacitada para consertar. Já as de LCD, nem todas as assistências técnicas estão”, comenta.
A dona de casa Janaína Stori comprou uma 'nova' TV de tubo, que já ganhou destaque na sala. O investimento foi motivado exatamente pelo custo-benefício. “Resolvi colocar uma menor e mais pesada na sala, por causa das crianças. Mas ela não deixa de ter qualidade. A imagem da minha também é boa”, finaliza.
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