Achou produto vencido nos supermercados capixabas? Você já pode levar outro de graça
O consumidor capixaba já pode contar com um importante aliado nos supermercados do Espírito Santo. Começa a valer neste sábado (2) a Campanha "De Olho na Validade" em todos os supermercados do Espírito Santo. Quem achar um produto vencido nas prateleiras vai poder levar outra mercadaria idêntica de graça. Caso o produto não esteja disponível para a troca, o cliente terá direito a outro similar.
O objetivo da campanha é agilizar a troca de produtos com validade vencida e melhorar a qualidade do serviço prestado pelo setor supermercadista aos consumidores. Os clientes que constatarem a ausência de validade nos produtos ou o seu vencimento após a passagem pelos caixas terão os direitos previstos no Código de Defesa do Consumidor garantidos.
De acordo com a promotora de Justiça de Defesa do Consumidor de Vitória, Sandra Lengruber, esta é uma forma direta de fazer valer os direitos do consumidor. Segundo ela, a ideia é garantir os direitos do consumidor e, ao mesmo tempo, cobrar uma maior fiscalização por parte dos supermercados.
O diretor da Acaps Hélio Schneider acredita que o Termo de Compromisso vá minimizar os problemas de relacionamento entre o fornecedor, o supermercadista, e o consumidor. “Além de melhorar o relacionamento, o próprio consumidor vai nos ajudar a fazer a fiscalização dos produtos nas prateleiras. É bom para os três lados: o fornecedor, o consumidor e os próprios órgãos de defesa do consumidor, que poderão se ater em buscar novas soluções para outros problemas”, salientou.
O objetivo da campanha é agilizar a troca de produtos com validade vencida e melhorar a qualidade do serviço prestado pelo setor supermercadista aos consumidores. Os clientes que constatarem a ausência de validade nos produtos ou o seu vencimento após a passagem pelos caixas terão os direitos previstos no Código de Defesa do Consumidor garantidos.
De acordo com a promotora de Justiça de Defesa do Consumidor de Vitória, Sandra Lengruber, esta é uma forma direta de fazer valer os direitos do consumidor. Segundo ela, a ideia é garantir os direitos do consumidor e, ao mesmo tempo, cobrar uma maior fiscalização por parte dos supermercados.
O diretor da Acaps Hélio Schneider acredita que o Termo de Compromisso vá minimizar os problemas de relacionamento entre o fornecedor, o supermercadista, e o consumidor. “Além de melhorar o relacionamento, o próprio consumidor vai nos ajudar a fazer a fiscalização dos produtos nas prateleiras. É bom para os três lados: o fornecedor, o consumidor e os próprios órgãos de defesa do consumidor, que poderão se ater em buscar novas soluções para outros problemas”, salientou.
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