Propriedade rural expõe técnicas de gestão sustentável no campo.
Evento que reúne produtores em Nova Petrópolis, no Rio Grande do Sul.
Há 20 anos, a família Seefeld investe em melhoramento genético para garantir o bom desempenho da pecuária leiteira. Os animais, que nascem mais fortes e resistentes, produzem 14 mil litros por mês.
“Os animais que têm o úbero mais firme e mais alto, sujam menos e machucam menos, o que facilita a ordenha. As questões são a produtividade e a qualidade do leite”, diz o produtor rural Marcos Seefeld.
O manejo na propriedade em Nova Petrópolis, na região serrana do Rio Grande do Sul, é apresentado como exemplo no Rural Show, evento voltado aos pequenos agricultores.
A grande atração da feira é a propriedade rural montada para apresentar ao público técnicas de gestão sustentável no campo. Essa é uma forma de melhorar a produção, reduzir custos e cuidar do meio ambiente.
As hortaliças ganharam cobertura para proteção das geadas e irrigação própria, o plantio de árvores foi reforçado nas margens do rio e o lixo vira adubo das plantas.
Nos estandes está a preocupação com a produtividade no campo. Em um deles, são distribuídas sementes crioulas de feijão, milho e abóbora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário