Emergências de Porto Alegre operam com restrições devido à superlotação
Principais hospitais operam acima da capacidade e alguns têm restrições.
Segundo secretário da Saúde, novos leitos serão abertos semana que vem.
Comente agora
A Secretaria Municipal da Saúde diz que, já no início da próxima semana, as emergências não terão mais de operar com restrições. "Com a abertura de leitos estamos fazendo trabalho com as instituições para não ter mais restrições", declarou o secretário Marcelo Bósio em entrevista à Rádio Gaúcha. A expectativa é de inauguração de 139 novas vagas em quatro hospitais.
No último dia 25 de junho, anunciou a inauguração de 354 novos leitos hospitalares pelo Sistema Único de Saúde (SUS) até o final do ano. A medida faz parte do Plano de Ação na Rede de Atenção às Urgências da Região Metropolitana. O investimento total no projeto será de R$ 18,6 milhões.
Ainda na Santa Casa, o Dom Vicente Scherer, que recebe convênios e consultas particulares, opera também com restrição, pois tem 25 pacientes para 10 leitos. Já a área particular e de convênio do Santo Antônio está com 5 crianças para oito leitos.
O Hospital de Clínicas e o Hospital Conceição também enfrentam problemas com a superlotação, operando até com o triplo da capacidade. O Clínicas, inclusive, orienta os pacientes com casos simples para não procurar a instituição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário