Monovolume traz motor 1.8, câmbio automático e espaço para até sete.
Modelo foi apresentado na última quarta e nesta quinta, em SP.
Rodrigo Mora Do G1, em São Paulo
Um dos carros
mais flagrados entre os lançamentos de 2012, a Spin, enfim, chega ao mercado.
Apresentada na última quarta-feira (27), em São Paulo, a minivan da Chevrolet é um dos carros mais importantes na renovação de portfólio da marca e partirá de R$ 44.590, preço da versão de entrada, a LT, com 5 lugares e câmbio manual (pacote 1). A LT no "pacote 2" sai por R$ 45.990, também com câmbio manual. A LT3, com transmissão automática, sai por R$ 49.690. E a LTZ, versão top, com 7 lugares, custará R$ 50.990, com câmbio manual. Com o automático, o preço sobe para R$ 54.690. Todas são equipadas com motor 1.8 Econo.Flex.
Chevrolet Spin aposenta Meriva e Zafira (Foto: Divulgação) À venda a partir de julho, a minivan marca o fim de
Meriva e
Zafira – que antes de se aposentarem efetivamente ganharão a já manjada versão Collection, limitada a algumas dezenas de unidades.
Apesar de herdar a transmissão automática do Cruze como opcional, no exterior, a Spin lembra mais o sedã
Cobalt.No exterior, os dois modelos têm traços em comum, como os vincos nas laterais (especialmente o da parte traseira) e as maçanetas. Na Spin, as rodas são sempre de 15 polegadas, mas recebem calotas na versão LT, que também perde o rack de teto.
Minivan será vendida com 5 ou 7 lugares (Foto: Divulgação) Internamente, a
Spin também remete ao Cobalt, embora seja diferente em alguns detalhes, como no contorno do painel. O volante se repete na minivan, assim como o painel de instrumentos, onde o conta-giros tem contorno levemente diferente. Painéis de porta e revestimento dos bancos seguem o mesmo padrão do utilizado no sedã. O porta-malas carrega 710 litros na versão de 5 lugares e 553 litros na de 7 ocupantes – nesse caso, com os bancos da terceira fileira em uso, a capacidade cai para 162 litros.
Terceira fileira de bancos da LTZ é acionada pelo porta-malas (Foto: Divulgação) EquipamentosA versão LT traz de série ar-condicionado, direção hidráulica, travas e vidros elétricos, enquanto rodas de liga leve e CD player são opcionais – e de série na LTZ. Essa, topo de linha, se diferencia por trazer volante com comandos do rádio, retrovisores externos elétricos e computador de bordo como equipamentos de fábrica. Câmbio automático, cruise control e pintura metálica são opcionais nas duas versões. Assim como no Cobalt, não há bancos em couro.
Painel do Spin na versão topo de linha, com câmbio automático (Foto: Divulgação)
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