Notificação foi assinada, mas prédio só será desocupado nesta segunda.
Eles estão acampados na Secretaria do Planejamento deste o dia 22.
Notificação foi assinada, mas prédio só serádesocupado nesta segunda (28)
(Foto: Divulgação/Sintese)
Apesar da determinação, os professores decidiram em assembleia, que irão permanecer no prédio até às 7h da manhã desta segunda-feira (28), quando o grupo encerrará o jejum a que se submeteram há alguns dias, em protesto pelo reajuste do piso salarial para todos os educadores.
De acordo com a assessoria de imprensa do Sintese, a situação ficou tensa entre os manifestantes e a oficial de justiça, que chegou a dar voz de prisão ao professor Joel Almeida, que já presidiu a instituição. A situação, ainda de acordo com a assessoria, só foi contornada após muito diálogo.
“Somos educadores, sabemos cumprir a lei e temos consciência do nosso papel como educadores. Nossa luta é justa, mas também sabemos que a desobediência civil é um processo educativo”, disse a presidente do Sintese, Ângela Maria de Melo.
Uma nova assembleia da rede estadual será realizada nesta segunda (28), às 14h, no Cotinguiba.
Nenhum comentário:
Postar um comentário