sábado, 28 de abril de 2012

Maranhão recebe prêmio 'Melhor Destino Turístico de 2011'


Estado foi exaltado como único estado com belezas singulares.
Lençóis Maranhenses, Chapada das Mesas e São Luís foram destacados.

Do G1 MA
Secretário de Estado de Turismo, Jura Filho, com o prêmio, entregue em São Paulo (Foto: Divulgação)Secretário de Estado de Turismo, Jura Filho, com o
prêmio, entregue em São Paulo (Foto: Divulgação)
O Maranhão recebeu, do Grupo Brasil Travel News, nesta quinta-feira (26), no Hotel Royal Palm Plaza, em Campinas (SP), o prêmio 'Os Dez Mais do Turismo', na categoria 'Melhor Destino Turístico de 2011'. O evento, que acontece há 27 anos, aponta avanços e inovações do setor no mercado nacional e internacional.
Durante a cerimônia, o Maranhão foi destacado como único estado com belezas singulares, a exemplo dos Lençóis Maranhenses e da Chapada das Mesas, além de São Luís, que este ano completa 400 anos de fundação. O secretário Jura Filho, que recebeu o prêmio representando a governadora Roseana Sarney, destacou que a premiação do estado mostra a retomada da política de desenvolvimento do turismo.
"Estamos muito felizes com o reconhecimento e isso de fato aumenta nossa responsabilidade em buscar e, cada vez, mais potencializar a promoção das belezas do nosso estado. O estado está ocupando seu espaço na rota de grandes eventos, a exemplo da BNTM, Skal e Rally dos Sertões”, ressaltou o secretário.
A beleza natural dos Lençois Maranhenses em Barreirinhas (Foto: Paulo Soares/O Estado)A beleza natural dos Lençois Maranhenses em
Barreirinhas (Foto: Paulo Soares/O Estado)
Os Dez Mais do TurismoNa avaliação que garantiu o prêmio ao Maranhão, foram levados em conta a gastronomia maranhense, rede de hotéis com equipamentos de primeiro mundo, além do atendimento qualificado, produtos e serviços diferenciados.
Para o presidente do Grupo Travel News, Paulo Miranda, o reconhecimento chega em um bom momento quando o estado retoma sua política de turismo. “O setor vem acompanhando o crescimento do Maranhão em nível de investimento promocional e divulgação dos seus atrativos”, destacou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário