sábado, 28 de abril de 2012

Alckmin lançará campanha contra febre aftosa na Agrishow em Ribeirão


Governador paulista estará em Ribeirão Preto, SP, para abertura de feira.
Agrishow é considerada um dos principais eventos de agronegócio do país.

Do G1 Ribeirão e Franca

O governador Geraldo Alckmin (PSDB) lançará nesta segunda-feira (30) em Ribeirão Preto (SP) a Campanha de Combate à Febre Aftosa. O ato ocorrerá durante a solenidade de abertura da abertura da Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação (Agrishow), prevista para começar às 10h.

Segundo o governo paulista, a etapa de vacinação que será efetivamente iniciada em 1º de maio, pretende atingir 100% do rebanho paulista: 4,7 milhões de cabeças de bovinos e bubalinos com idade até dois anos. O criador paulista terá até o dia 31 de maio para vacinar os animais. O último foco de febre aftosa registrado no estado de São Paulo ocorreu em maio de 1996.
DoençaA febre aftosa é uma doença infecciosa causada por um vírus que afeta bovinos, bubalinos, caprinos, ovinos, suínos e demais biungulados domésticos e silvestres. Caracteriza-se por febre, lesões vesiculares nas mucosas do aparelho digestivo, focinho, espaços interdigitais e na pele. A ocorrência acarreta não só prejuízos diretos aos pecuaristas, mas, principalmente, o risco da perda dos mercados nacional e internacional de carne, com reflexos em todo o agronegócio envolvido com o setor.
SecretáriaDurante a feira, a secretária estadual de Agricultura e Abastecimento, Mônika Bergamaschi, transferirá seu gabinete para o estande no recinto da feira, próximo ao auditório do Centro de Cana.
Visitantes poderão consultar os técnicos dos Institutos e Coordenadorias, participar de palestras, apresentações de estudos e receber orientações gratuitamente.
ServiçoEvento: Abertura da Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação (Agrishow).
Data: Segunda-feira, 30 de abril de 2012.
Horário: 10h.
Local: Polo de Desenvolvimento Tecnológico dos Agronegócios do Centro-Leste - Rod. Antônio Duarte Nogueira, km 321 - Ribeirão Preto-SP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário