sábado, 31 de março de 2012

Manaus fica no escuro por 60 minutos pela 'Hora do Planeta'


Evento acontece na capital amazonense desde 2009.
Ato acontece em todo o mundo anualmente.

Marcos Dantas Do G1 AM
Lagoa ficará no escuro durante movimento contra degradação ambiental (Foto: Manoel Vaz/Semcom)Lagoa ficará no escuro durante movimento contra
degradação ambiental (Foto: Manoel Vaz/Semcom)
Manaus participará da 'Hora do Planeta', movimento mundial organizado pela World Wildlife Fund (WWF) que tenta alertar a sociedade para problemas ambientais. Segundo a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas),  as luzes do Parque Lagoa do Japiim, na Zona Centro-Sul de Manaus, ficarão apagadas das 20h30 às 21h30. Duas mil velas serão no entorno da lagoa como forma de marcar o evento.
O principal objetivo da campanha é conscientizar a população sobre o desperdício de energia e o consumo de recursos naturais do planeta. O ato aconteceu pela primeira vez em 2006, em Sidney, na Austrália. Manaus aderiu ao movimento em 2009, e a lagoa se transformou na 'sede' oficial do evento em Manaus.
Monumentos históricos e um shopping na Zona Centro-Sul também apagarão suas luzes por 60 minutos, no evento que em Manaus é coordenado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas).

Nenhum comentário:

Postar um comentário