sábado, 3 de março de 2012

GDF lança plano para definir regras de preservação urbanística


Proposta será discutida em audiência pública antes de ser votada na Câmara.
Plano engloba Plano Piloto, Cruzeiro, Candangolândia, Sudoeste entre outros.

Do G1 DF
O governo do Distrito Federal divulgou nesta sexta-feira a minuta do projeto de lei que estabelece as regras sobre preservação, planejamento e gestão do conjunto urbanístico. Os documentos para elaboração do texto final do Plano de Preservação do Conjunto Urbanístico de Brasília (PPCUB) estão disponíveis no site da Secretaria de Habitação, Regularização e Desenvolvimento Urbano.
O plano ainda passará por alterações até ser encaminhado para aprovação da Câmara Legislativa. No dia 31 de março haverá uma audiência pública no Museu Nacional da República para definir as modificações.
Até lá, a minuta será encaminhada a instituições como o Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB), o Ministério Público e universidades para que possam enviar propostas de mudança. A população também pode enviar sugestões pelo e-mail ppcub@sedhab.df.gov.br.

A criação do PPCUB segue determinações relacionadas com a organização política, administrativa e territorial do DF, além da preservação do sítio histórico. O projeto compreende as regiões administrativas do Plano Piloto, Cruzeiro, Candangolândia, Sudoeste e Áreas Octogonais.
O documento também faz referência às áreas do Entorno da área tombada, incluindo as regiões do Lago Sul, Lago Norte e parte do Park Way, Guará e Águas Claras. A ideia é proteger os limites da bacia do Paraná, no trajeto da Estrada Parque Contorno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário