Notificações enviadas a 13.431 pessoas serão canceladas, diz CET.
Ainda não se sabe em que etapa do processamento houve a falha.
A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) enviou as notificações a 13.431 motoristas por desrespeito ao rodízio entre 16 e 22 de dezembro. Segundo a CET, todas as infrações existiram. O que houve foi uma troca: a foto de um carro foi enviada com os dados de outro.
O problema foi até alvo de protestos nas redes sociais. A dentista Marcella Godas divulgou a multa que chegou para ela. O erro é evidente: o carro na foto é um veículo que presta serviço para a própria companhia. O modelo e a placa são completamente diferentes do carro da dentista.
As multas erradas fazem parte de um mesmo lote com fotos de radares eletrônicos. A CET resolveu que todas serão anuladas. A decisão será publicada nesta quinta (2) no Diário Oficial. As multas anuladas serão da série CRA 2683261-4 até a CRA 2698450-3.
O problema da publicitária Andrea Rizzato Luongo, no entanto, não vai ser resolvido com essa medida. Ela já recebeu três notificações de um carro que tem a placa parecida com a dela. Os veículos são do mesmo modelo, os números das placas são iguais, mas a última letra é diferente: o dela acaba com "d" e o da foto com "o". Ela já mandou três recursos para o Detran e não teve resposta. “A preocupação é perder a carteira e ter que correr atrás de um erro que não é meu.”
A publicitária disse que já recorreu das multas. A CET informou que em casos deste tipo as infrações geralmente são canceladas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário